terça-feira, 24 de maio de 2016

Servidores se reúnem em defesa da Previdência


Aconteceu na tarde de hoje uma reunião com servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com o objetivo de realizar um ato em prol do retorno do Ministério do Trabalho e Previdência Social conforme previsto na lei nº 13.266/2016.

O encontro teve também o objetivo de criar estratégias e elaborar propostas para preservar a Previdência Social brasileira. O evento realizado no auditório do INSS, teve início às 15h30 (se prolongando até às17h00).

Participaram dos debates, o vice-presidente de Política de Classe da Anasps, Francisco das Chagas Rayol, a vice-presidente de Administração Financeira da Anasps, Verônica Maria Monteiro, o ex-diretor do Sindsprev Adriano Brito e o João Torquato também ex-diretor do Sindsprev e alguns servidores que proferiram algumas palavras.

Para Verônica Maria Monteiro (Anasps), a proposta da associação é manter a junção dos Ministérios. “Eles querem mais uma vez responsabilizar o trabalhador, eles querem nos destruir, então temos que lutar para não sermos destruídos”, disse.

De acordo com Torquato (ex-diretor/Sindsprev), o grande objetivo do encontro, é que nenhum servidor se torne um mero coadjuvante. “Esse encontro é para que todos possam ser atores do processo, todos estão envolvidos, a vida que está colocada é de todos, queremos que todos possam somar”.

Indignados com a extinção do ministério, os servidores se comprometeram em apoiar todos os atos em defesa da unificação do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário